quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Discriminação Religiosa: Até Quando Viveremos Assim?





Em pleno seculo XXI ,ainda vivemos com preconceitos e discriminação e não falo somente de ração , presencie uma Discriminação de Religião.

Ocorreu em um casamento , onde a irmã do noivo , havia se afastado da Religião Evangélica Testemunha de Jeová , quando, se mudou para São Paulo em busca de crescimentos profissional e Acadêmico. Devido a sua rotina se bastante corrido, quase não frequentava a Igreja aqui em SP .

No dia 07/06/2012 foi realizado o casamento de seu irmão mais novo, onde se locomoveu todas família de São Paulo, chegando a irmã foi proibida de ficar na Igreja onde a Cerimonia foi realizada e muito menos ir na recepção devido se afastamento da Religião, caso ela fosse o irmão que iria sofrer as consequências perdendo o cargo de ancião como se fosse um pastor eventual .

Alegarem que a irmã iria constranger todas a família, pois estava vivendo no mundo, e estava impura , como se somente eles fossem um classe PURA .

Enfim, todos da família ficaram chocados, foi com a mãe, o pai e o irmão, que quando souberam dessa consequência que o irmão iria sofrer, foram os primeiros a proibirem de participar e obrigando- á , ficar me casa sozinha .

O mais chocante, foi que alegaram que a irmã iria constranger os irmãos da Igreja, mas quando deu a festa ficou bastante animada todos os Irmãos que iriam se constranger com irmã impura, estavam bebendo, Dançando e Cantando. Pergunta: Qual seria esse constrangimento?

Ela por ser uma jovem, recatada, não bebe bebidas alcoólica, como poderia constranger esses irmãos, que quando foi anunciado o Jantar, saíram todos correndo para se servirem como se não haviam se alimentado a uma semana. 

Se esses irmãos vão para igreja para pregar o AMOR , CARIDADE , E MISERICÓRDIA e PERDÃO, onde se aplicar isso tudo nesta situação?

Enfim, ainda vivemos em uma sociedade maquiada com pessoas, mesquinha, hipócritas e sem princípios morais, se escondem atrás de uma religião mas não deixam de julgar, condenar e matar seu próximo …

O ser humano esta em constante insatisfação consigo mesmo e acreditam que se esconder atrás de uma Religião ou crença, possam suprir esta insatisfação, e o que deixam ainda mais frustado é quando descobrem que ninguém pode suprir esta carência, ou disfarçar a sua verdadeira personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário